quarta-feira, 11 de setembro de 2013

XP 100 relançamento não atende às expectativas dos fãs

XP 100 Relançamento da Estrela, foto de Fábio Barreiro.
XP 100 Relançamento da Estrela, foto de Fábio Barreiro.

Ainda não foi desta vez. Depois de revoltar seus fiéis consumidores com uma versão chinesa do Ferrorama, a Estrela volta a decepcionar com esta versão econômica do glorioso trem de brinquedo dos anos 80/90. O XP 100, primeiro modelo lançado no Brasil, voltou a ser fabricado numa edição comemorativa. Contudo, faltou o famoso cromado dos trilhos, além do material utilizado na confecção do produto ser claramente inferior ao original.

Isto sem contar com o desleixo no controle de qualidade, pois segundo relatos dos compradores, foram encontradas locomotivas defeituosas e até vagões quebrados! E olha que o preço é bem salgado, cerca de 219 reais!

Fica a expectativa de novos relançamentos, mas com uma qualidade compatível com a história do 1° trem elétrico produzido no Brasil!


4 comentários:

  1. Apesar da "conturbada" experiência na propaganda de marketing utilizada no relançamento do ferrorama, em algumas falhas na sua produção e na minha opinião, este modelo do XP-100 relançamento 2011 até que se torna um modelo interessante de se ter na coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! Reiniciei minha coleção a partir deste modelo, que se juntou ao meu XP 600 que tenho desde a infância.

      Excluir
  2. Quero começar no ferromodelismo, com toda a revolta dos compradores e o seu elevado preço, o XP-100 e o mais indicado ou tem outro modelo

    ResponderExcluir
  3. No caso de começar uma coleção de Ferrorama, se você quiser um produto novo, o XP 100 Relançamento é a única opção. Como afirmou Douglas Bulhões, é um modelo interessante de ter, mas logo você vai querer mais trilhos e vagões. Então terá que recorrer a sites como o Mercado Livre, que vende antigos conjuntos usados. Mas cuidado com os preços e o estado de conservação.

    ResponderExcluir