Clique no seu assunto preferido

terça-feira, 15 de outubro de 2013

XP 400: Surge o vagão de passageiros!

Vagão de passageiros azul do XP 400.
Vagão de passageiros azul do XP 400.

Dando sequência à Série XP do Ferrorama, a Estrela lança o XP 400. Apesar de ainda utilizar como locomotiva a D51 (Maria Fumaça), o conjunto vem com uma grande novidade: saem de cena os vagões de carga para surgir o vagão de passageiros na cor azul!

Outros itens também inéditos são acrescentados, como o cruzamento rodoviário com cancela, e os trilhos de aclive/declive junto com os pilares, que permitem o trem rodar em um nível acima do chão.  

Acompanhem o vídeo explicativo sobre o XP 400 feito pelo nosso colaborador Francismar Santarosa.





9 comentários:

  1. O XP-400 é além de ser um belo ferrorama, foi o percursor dos circuitos com elevação. Muito legal a matéria.

    ResponderExcluir
  2. Bela homenagem ao XP400!!!! Estreou a onda dos elevados e o transporte de passageiros!!!!

    ResponderExcluir
  3. O XP-400 foi o meu segundo Ferrorama na minha infância, e o primeiro da minha preferência!!! Tanto que o vagão de passageiros original do meu primeiro XP-400 tenho até hoje!! Parabéns pela matéria!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jeferson, o vagão que aparece na foto é o único item que sobrou do meu XP 400 que tive na infância, eu sempre adorei o vagão!

      Excluir
  4. Maravilha de postagem! O XP-400 com certeza tem seu destaque por todas as inovações que trouxe! E o vídeo do Francismar é muito bem feito e detalhado! Parabéns!

    ResponderExcluir