Clique no seu assunto preferido

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Ferrorama ainda consegue despertar a atenção das crianças do século XXI?



Ele reinou absoluto nos anos 80. Carro-chefe da Estrela ao lado da boneca Barbie. O Ferrorama era sonho da maioria dos meninos daquela época. Foi fabricado até 1997. 

O tempo passou, a Estrela começou a enfrentar a dura concorrência dos brinquedos importados, principalmente os chineses. Aliado a isto, as preferências das crianças foram se modificando. Primeiro os videogames com gráficos cada vez mais avançados, até chegarmos aos tablets e cia.

A infância estaria se perdendo, ficando cada vez mais sem graça? Ou seria pura nostalgia daqueles que viveram os anos 80 e 90 e não entendem os novos tempos?

Em 2011 a Estrela relançou o XP 100 como tentativa de resgatar a antiga paixão. Não foi bem sucedida. Teria falhado nas ações de marketing? Não soube aproveitar a paixão dos atuais pais para conquistar os pequenos consumidores? O preço foi muito elevado? Ou as crianças de hoje não têm mais paciência com trenzinhos de brinquedo?

Apesar do forte apelo dos produtos eletrônicos, deve existir ainda um lugar no coração para o brinquedo que fascina e faz os olhos brilharem de emoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário