quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Concorra a um Ferrorama japonês no Natal!

Expresso Tsubame, da linha Super Rail Black (Ferrorama japonês).
Expresso Tsubame, da linha Super Rail Black (Ferrorama japonês).

A Revistinha de Passatempos Ferrorama, com apoio do Blog do Ferrorama, lança neste mês de dezembro um concurso de Natal, cujo prêmio será um legítimo e novo Expresso Tsubame, um trem da linha japonesa Super Rail Black totalmente compatível com os trilhos do Ferrorama Estrela.

Para participar do concurso, é necessário ser membro de algum dos 02 grupos no Facebook: "Ferrorama, Viva esta Ferrovia" e "Ferrorama Anos 80". O regulamento está disponível no número 04 da revistinha, neste link abaixo:

Revistinha de Passatempos Ferrorama N° 04


Querem assistir ao Expresso Tsubame em ação?


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

XP 600 acende os faróis!

Locomotiva ED75 do XP 600.
Locomotiva ED75 do XP 600.

O sucessor do XP 500 apareceu e logo tomou o seu lugar. A Estrela lança o XP 600 e pela primeira vez apresenta artigos exclusivos brasileiros em relação à linha que inspirou o Ferrorama, o Super Rail Black da Tomy do Japão.

Uma das exclusividades foi o aparecimento de faróis que acendiam na locomotiva ED75, que no XP 600 também ganhou uma nova cor: vinho. Todas as ED75 fabricadas no Japão não possuíam faróis. Suponha-se que a fabricante Tomy tinha o seu projeto em relação aos faróis, mas como não levou adiante na fabricação das locomotivas no Japão, então provavelmente cedeu para a Estrela.

XP 500: Uma nova locomotiva!

Locomotiva ED75 azul do XP 500.
Locomotiva ED75 azul do XP 500.

Depois de lançar 04 modelos de Ferrorama (XP 100, XP 200, XP 300 e XP 400), todos baseados na locomotiva Maria Fumaça D51, eis que a Estrela disponibiliza uma grande novidade: desta vez um novo conjunto trazia uma locomotiva totalmente diferente. Surgia o XP 500 com a ED75 azul!

A ED75 também era mais uma reprodução da linha Super Rail Black da Tomy do Japão. A versão brasileira foi lançada com um tom azul diferente da japonesa, e também não acendia os faróis.

Já o conjunto XP 500 trazia novamente o mesmo vagão de passageiros, os pilares, o cruzamento em cancela, dentre vários itens anteriormente lançados para o XP 400. Outra grande novidade foi a inclusão da ponte em cor vermelha, igual à versão japonesa. Curiosamente, o XP 500 não teve longa vida, pois sua produção foi substituída pelo XP 600.