Meu "velho" XP 600 ao lado do XP 100 Relançamento. |
Olá, sou Paulo Leonardo Celestino, odontólogo, residente em Juazeiro do Norte CE. Quando criança sempre fui apaixonado por trens. Consequentemente adorava o Ferrorama da Estrela. Apesar de todas as dificuldades econômicas da época, tive a sorte de ganhar de meus pais ou avós alguns modelos. Todos sabiam que aquele trenzinho era meu brinquedo preferido, independente da idade.
Mas o tempo passa, alguns conjuntos são perdidos e a própria idade nos faz esquecer dos brinquedos. Só que a vida oferece muitas reviravoltas. Meu filho nasceu há poucos anos e despertei o desejo de presenteá-lo com um trenzinho. Procurei em várias lojas mas só achava alguns modelos chineses de qualidade bastante duvidosa. Não me conformava, pois queria um ao menos parecido com meu velho Ferrorama. Eis que descubro ainda possuir o XP 600! Faltava só a locomotiva funcionar. Descubro também que a Estrela relançou o XP 100. Comprei e montei junto com meu velho XP 600!
Neste dia aconteceu o estopim para recomeçar a minha coleção, agora dividida com meu filho. Encontrei o grupo Para Sempre Ferrorama no Facebook. Fiz muitas descobertas e ganhei muito amigos, que, apesar de não conhecê-los pessoalmente, compartilham comigo a mesma paixão. Posteriormente surgiu o grupo Ferrorama Viva esta Ferrovia. Descobri que o Ferrorama teve início no Japão com a linha Super Rail da fábrica Tomy, dentre tantas novidades!
Agora, através do Blog do Ferrorama, compartilho as informações que aprendi com meus amigos. Venha fazer parte também de nosso grupo no Facebook: Ferrorama, Viva esta Ferrovia.
Abaixo um vídeo ilustrando o dia do RECOMEÇO!
Parabéns, Paulo! Foi emocionante ler a história, ouvir o "jingle" e ver o vídeo! Ferrorama para sempre!
ResponderExcluirPara sempre!
ExcluirSimplesmente fantástico!!!!!!!
ResponderExcluirValeu, Fábio, cada um tem a sua história, com o Ferrorama sendo o denominador comum!
ExcluirImpressionante quantas coisas o ferrorama pode proporcionar. Ou a simples lembrança de um tempo bom que volta a ser presente.
ResponderExcluir"Panela velha é que faz comida boa!" Já cantava o saudoso Luís Gonzaga!
ExcluirParabéns pelo blog; revendo fotos e vídeos, deu até vontade de montar novamente meu velho XP 500... (hoje em dia, encostado no fundo do armário... mas ainda com caixa e funcionando!). Abs!
ResponderExcluirObrigado! Este é o espírito! Nunca é tarde para recomeçar!
Excluir